Gazeta Uigense
Gazeta Uigense

Gazeta Uigense

João Lutonadio da Bragança

Jornalista e Redator do Diário regional Gazeta Uigense 

gazetauigense@gmail.com

Angolanas e angolanos protestam nas redes sociais contra violência doméstica, raptos e assassinatos de mulheres. E usam um slogan: "parem de nos matar".

Procuradoria-Geral está no rasto de uma rede de financiamento terrorista que alegadamente envolve altos funcionários do aparelho do Estado e empresários libaneses e israelitas.

O Governo angolano envia nos próximos dias para São Tomé e Príncipe grupos de geradores para "superar" a crise de luz elétrica que o país atravessa, enquanto especialistas angolanos trabalham na recuperação dos grupos avariados, disse hoje fonte governamental.

O Presidente angolano autorizou hoje a abertura de um concurso público para a aquisição de medicamentos, meios e dispositivos médicos no valor de 8.848 milhões de kwanzas (28,4 milhões de dólares), indica uma nota oficial.

As autoridades angolanas expulsaram, na última semana, 1.110 cidadãos estrangeiros, por decisão judicial e administrativa, período em que foram detidos 764 pessoas de diversas nacionalidades, anunciou hoje o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola.

Angola vai criar uma equipa técnica que irá proceder ao levantamento e identificação de "objetos culturais" presentes em museus portugueses, número "impossível de quantificar" devido às relações históricas entre os dois países, disse hoje fonte oficial angolana.

O Governo angolano vai manter os pressupostos da proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, apesar da contínua queda do valor do barril de petróleo, remetendo uma revisão para depois do primeiro trimestre.

A petrolífera italiana Eni anunciou hoje nova descoberta de petróleo no campo Afoxé, no Bloco 15/06, no offshore de Angola, que poderá representar uma produção total entre 170 e 200 milhões de barris de crude.

Angola conta com a cooperação de Portugal e da Interpol, entre outros países e instituições, no apoio ao processo de repatriamento de capitais angolanos transferidos ilegalmente para o exterior, disse hoje o ministro do Interior.

O primeiro secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão, garantiu que o partido vai trabalhar para pôr termo à alta corrupção, custe o que custar.

Página 1 de 165