Sociedade

A ministra da Saúde de Angola admitiu hoje que as chuvas abundantes que caem sobre a província de Benguela, que causaram pelo menos 16 mortos, podem originar "novos casos de malária", mas garantiu que a "situação sanitária está controlada".

O antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos, que se encontrava em prisão preventiva desde 24 de setembro de 2018, encontra-se já em liberdade, disse hoje à agência Lusa fonte oficial.

O corte geral de energia eléctrica que se regista na cidade de Luanda, desde as 20 horas de hoje, deve-se a um problema no sistema norte.

A Procuradoria-Geral da República angolana indicou hoje que o Estado recuperou 3.300 milhões de dólares (2.870 milhões de euros) do Fundo Soberano de Angola sob gestão do empresário suíço-angolano Jean-Claude Bastos de Morais e da sua empresa.

O grupo Quantum e o Fundo Soberano de Angola chegaram a um acordo para colocar fim às disputas existentes, resultando na libertação do seu presidente e fundador, Jean-Claude Bastos de Morais, que estava em prisão preventiva em Luanda.

Morte de Juliana Kafrique, uma vendedora assassinada por um polícia em Luanda, voltou a trazer a debate o tema da violência policial. Associação Nacional de Vendedores Ambulantes recorda que este não é o primeiro caso.

Quase metade fugiu da violência na República Democrática do Congo: 725 registadas como abandonadas pelos familiares, 158 que se perderam, 76 acusadas de feitiçaria e 348 discriminadas por VIH.

Os bispos católicos angolanos admitiram hoje que em Angola "não existem dados de abusos de menores na Igreja", indicando que no único caso registado no país, sem especificar quando, o autor foi "entregue à Justiça e julgado".

Dois indivíduos, de 27 e 28 anos, sendo um analista e outro agente da Polícia Nacional, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por supostamente estarem envolvidos numa rede que pretendia furtar, via online, mais de 98 milhões de kwanzas, ao Banco de Poupança e Crédito ( BPC).

Página 1 de 80