Um jovem de 23 anos de idade, identificado por Júnior Garcia, foi morto à facada por um adolescente de 16 anos de idade, no fim de semana, na sequência de uma briga, no bairro Papelão, periferia da cidade do Uíge, sede capital da província com o mesmo nome.

Excelentíssimo Senhor Vice Presidente da UNITA, Dr. Raul Manuel Danda

Excelentíssimo Senhor Secretário Geral da UNITA Franco Marcolino Nhany

O hospital provincial do Uíge conta desde há alguns dias com os serviços de Tomografia Axial Computarizada (TAC) e de Fisioterapia, no quadro do programa que visa o reforço dos serviços para o melhor atendimento da população.

O governador do Uíge, Pinda Simão, recomendou a população do bairro Candombe-Velho para observar as medidas de prevenção contra a cólera, no intuito de acabar com esta doença na província.

As autoridades sanitárias da província angolana do Uíge registaram nos últimos dias nove casos suspeitos de cólera, cujas amostras para análise foram já enviadas para Luanda, capital do país.

O embaixador Ambrósio Lukoki, nacionalista e militante histórico do MPLA, vai a enterrar no sábado na província do Uíge, para onde seguem amanhã os seus restos mortais, anunciou ontem, em Luanda, o Ministério das Relações Exteriores.

O suposto assassino a catanada de uma mulher, Igraça Alvaro, na última terça-feira, no município de Ambuila, já se encontra detido, cujo processo segue os seus trâmites no ministério público para posterior julgamento.

Setecentos e 50 reclusos que se encontravam internados no estabelecimento penitenciário de Kindoki, no município de Negage, nos últimos quatro anos, beneficiaram de formação técnico-profissional e de aulas de alfabetização.

O diretor executivo da consultora EXX Africa considerou hoje à Lusa que a detenção de José Filomeno dos Santos constitui "um ato político corajoso porque pode ter retaliações das pessoas leais ao anterior Governo" angolano.

Uma escola com três salas de aula para 369 alunos, em dois períodos, foi reinaugurada segunda-feira na vila de Kimbele, no quadro da celebração do Dia do Herói Nacional.

Milhares de adeptos saíram a tarde de sábado às ruas da cidade do Uíge, sede capital da província, para comemorar o apuramento do Santa Rita de Cássia ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão, denominado"Girabola Zap".

Cento e noventa vagas estão disponibilizadas para o concurso público de ingresso de novos profissionais de saúde aberto nesta terça-feira, na província do Uíge.

Página 1 de 7