Gazeta Uigense - Gazeta Uigense
Gazeta Uigense

Gazeta Uigense

João Lutonadio da Bragança

Jornalista e Redator do Diário regional Gazeta Uigense 

gazetauigense@gmail.com

As cerimónias fúnebres do histórico líder da oposição da República Democrática do Congo (RDCongo) Étienne Tshisekedi estão marcadas entre os dias 30 de maio e 01 de junho, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros do país.

O Tribunal de Contas (TC) deu hoje (terça-feira) "parecer técnico positivo" à Conta Geral do Estado do exercício económico de 2017, com 162 recomendações e sugestões.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu, na sexta-feira,17, por ordem da Procuradoria-Geral da República (PGR) na província do Zaire, município do Soyo, três camiões-cisterna que se dedicavam ao contrabando de combustível de Luanda para a República Democrática do Congo (RDC), informou ao NJ fonte policial

A Totsa Total Oil Tranding vai fornecer, nos próximos 12 meses, gasolina ao mercado angolano, enquanto a Trafigura será a responsável pelo fornecimento de gasóleo e gasóleo de marinha, com base no resultado do concurso internacional, lançado em Fevereiro último pela Sonangol.

Seis meses depois de a Assembleia Nacional angolana ter aprovado a Lei sobre Repatriamento Coercivo de Capitais, os cofres do Tesouro de Angola receberam cerca de 4.000 milhões de dólares (3.630 milhões de euros).

Vinte e quatro funcionários do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos foram despedidos do sector no ano transacto por prática indecorosa, como infracções, suborno, falsificação de documentos, extorsão de valores e utilização de receitas da instituição para benefício próprio.

O presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portugal considerou hoje que os resultados dos testes de ADN às amostras dos restos mortais do líder histórico da UNITA, Jonas Savimbi, são "inequívocos".

A Delegação do Ministério do Interior na província da Lunda Norte qualificou, esta segunda-feira, de ''caluniosas'' as informações postas a circular nas redes sociais sobre a alegada existência naquela região de valas comuns, reproduzidas pela UNITA para atacar o Governo angolano.

O funeral do presidente fundador do partido Unita, Jonas Malheiro Savimbi, acontece a 1 de Junho do ano em curso, na província do Bié.

O Estado angolano poderá poupar USD 380 milhões, com a reformulação dos contratos para a implementação do Projecto Marginal da Corimba, cujo valor inicial estava orçado em USD 1,3 mil milhões, anunciou nesta segunda-feira o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

Página 1 de 268