×

Atenção

Erro ao carregar arquivo XML

Gazeta Uigense

Gazeta Uigense

João Lutonadio da Bragança

Jornalista e Redator do Diário regional Gazeta Uigense 

gazetauigense@gmail.com

Está desfeito o mistério. Isaías Samakuva vai mesmo recandidatar-se à liderança da UNITA, no XIII Congresso do partido, que se realiza entre os dias 13 e 15 de Novembro deste ano.

O Ministério da Comunicação Social (MCS) apela ao diálogo entre o Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA) e o Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA), para chegarem a entendimento e evitarem eventual greve marcada para o dia 29 deste mês.

O Ministério da Construção e Obras Públicas realiza amanhã, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o acto formal de lançamento do Projecto do Centro Político Administrativo - Bairro dos Ministérios, a ser erguido no bairro da Chicala.

A política de investimento do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) para o quinquénio 2019/2023, aprovada em Decreto Presidencial, veda ao fundo a concessão directa e indirecta de empréstimos ou prestação de garantias, no quadro da alocação de activos.

Três menores morreram e dois outros ficaram feridos num acidente com uma mina antipessoal, o segundo numa semana, na província angolana do Huambo, informou hoje a polícia local.

O governo angolano licenciou, nos últimos dez meses, a atividade de exploração de diamantes de apenas 241 cooperativas das 750 solicitações, informou nesta segunda-feira, em Moçâmedes, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos de Angola.

A investigadora do ISCTE especializada em questões africanas Elisabete Azevedo-Harman disse hoje que o Fundo Monetário Internacional (FMI) está empenhado em que a austeridade associada ao programa de assistência financeira em Angola seja compensada com medidas sociais.

A consultora FocusEconomics reviu em baixa a previsão de crescimento para Angola, antecipando uma estagnação económica e considerando “cada vez mais improvável que o país recupere este ano da prolongada recessão” devido à evolução do setor petrolífero.

Os jovens angolanos foram exortados neste sábado pelo primeiro secretário da Jura no Uíge, Simão Teca Manuel, a respeitarem à justiça e evitar à discriminação, a fim de se promover a união e a democrácia no país, para o seu pleno desenvolvimento.

É campeã! A Argélia venceu Senegal por 1 a 0 nesta sexta-feira (19) no Estádio Internacional do Cairo, no Cairo, capital do Egito, e conquistou seu segundo título da Copa Africana de Nações (CAN).

Página 1 de 302