×

Atenção

Erro ao carregar arquivo XML

Os Estados Unidos lançaram esta semana ciberataques contra sistemas de disparo de mísseis e redes de espionagem iranianas, na sequência do abate de um drone norte-americano pelas forças de Teerão, noticiaram jornais dos EUA.

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, revelou que o seu governo frustrou esta madrugada uma tentativa de golpe de Estado. Além do chefe do exército morreu o governador da região de Amhara.

A Guarda Revolucionária do Irã derrubou um drone dos Estados Unidos nesta quinta-feira, informaram autoridades americanas e iranianas, em meio a um cenário de escalada nas tensões entre Teerã e Washington.

Murtaja Qureiris foi preso aos 13 anos e agora, ao completar 18, promotoria pediu que ele seja condenado à forma mais severa de aplicação da pena de morte. Ele foi filmado pedindo direitos humanos e é acusado de pertencer a grupo terrorista extremista.

As negociações para a nomeação do primeiro-ministro da República Democrática do Congo (RDCongo) foram suspensas, anunciou o Presidente do país, Félix Tshisekedi, após uma reunião com o seu antecessor, Joseph Kabila.

Milhares de manifestantes saíram hoje às ruas na capital da Libéria, Monróvia, num protesto contra o Presidente do país, George Weah, e a situação económica do país, com um bloqueio a redes sociais a ser também alvo de críticas.

Um em cada cinco negros e quase três em cada 10 judeus já foram vítimas de assédio na União Europeia, refere um relatório da Agência dos Direitos Fundamentais, sublinhando que a discriminação continua a ser comum na região.

A missa fúnebre de Etienne Tshisekedi, o histórico líder da oposição congolesa, está hoje a decorrer em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, cujo atual Presidente é filho daquele ícone político.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje que vai demitir-se da liderança do partido Conservador, desencadeando uma eleição interna cujo vencedor vai assumir a chefia do governo.

Página 1 de 17