×

Atenção

Erro ao carregar arquivo XML

Gazeta Uigense

Gazeta Uigense

João Lutonadio da Bragança

Jornalista e Redator do Diário regional Gazeta Uigense 

gazetauigense@gmail.com

Um acionista e um ex-gestor do antigo BES contestaram a acusação do BES às decisões que tomaram numa assembleia-geral em 2014.

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, anunciou hoje a realização do XIII congresso ordinário do maior partido da oposição em Angola, de 13 a 15 de novembro deste ano, para a eleição de um novo líder.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) angolano procura pelo menos duas pessoas suspeitas da autoria do homicídio, há uma semana, do antigo Cônsul Honorário da Guiné-Bissau em Luanda, divulgou hoje o Comité Provincial de Luanda do Ministério do Interior de Angola.

O Ministério da Saúde realiza, no decurso deste ano, um novo concurso público para o ingresso de 19 mil profissionais do ramo, anunciou hoje , no Lubango, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

O Ministério Público deduziu acusação contra um homem suspeito de se ter apropriado de 100 mil euros de um empresário a pretexto de intermediação na transferência de dinheiro de Angola para Portugal, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

Cinco navios com mercadorias diversas não conseguem atracar na província de Cabinda, no norte de Angola, devido às fortes calemas (ondas gigantes) que se registam há duas semanas naquela costa, divulgaram hoje as autoridade portuárias.

O secretário-geral do Sindicato de Jornalistas angolano, Teixeira Cândido, denunciou hoje, em Luanda, a existência de ameaças e intimidações sofridas por profissionais da comunicação social durante o julgamento de um caso mediático no país.

A seleção angolana de futebol estreou-se hoje com um empate 1-1 frente à Tunísia, no grupo E da Taça das Nações Africanas (CAN), em que se bateu de igual para igual com o seu mais cotado adversário.

Os americanos que trataram de tudo têm estado envolvidos noutros negócios pouco claros ao longo dos anos

A administração do Banco angolano Yetu assegurou hoje "solidez de fundos para garantir estabilidade" da instituição formada por capitais privados, tendo como acionista maioritário o deputado Elias Piedoso Chimuco.

Página 1 de 289