×

Atenção

Erro ao carregar arquivo XML

Os jovens angolanos foram exortados neste sábado pelo primeiro secretário da Jura no Uíge, Simão Teca Manuel, a respeitarem à justiça e evitar à discriminação, a fim de se promover a união e a democrácia no país, para o seu pleno desenvolvimento.

O Ministério da Saúde (MINSA) promove desde terça-feira, no município da Damba, província do Uíge, uma campanha cirúrgica contra a fístula obstétrica.

A 10ª edição da Expo-Uíge, a maior bolsa de negócios da província, realizou uma transação comercial avaliada em 160 milhões de kwanzas, durante os dias de exposição dos equipamentos, bens alimentares, serviços e produtos diversos.

O governador do Uíge, Pinda Simão, valorizou hoje, quinta-feira, na capital da província, o potencial hídrico, florestal, agrícola e mineiro local, e do país no geral, que deve ser usado pelos empresários para o aumento da produção nacional em substituição das importações.

Um espectáculo de pirotecnia realizado nas primeiras horas de hoje, antecedido de uma missa e peregrinação ao santuário da Santa Rita de Cássia, marcaram o início dos festejos dos 102 anos da fundação do Uíge, elevado a cidade a 01 de Julho de 1917, pelo Capitão Manuel José Pereira e Alferes Tomaz Berberan.

O antigo director de Informação da Agência Angola Press (Angop), José Eduardo de Oliveira Xavier, foi encontrado morto hoje (quarta-feira), na sua residência, no bairro Dunga, arredores da cidade do Uíge.

O financiamento de 197.340 dólares (175 mil euros) do Governo do Japão permitiu a limpeza de minas de 627.000 metros quadrados no município do Quitexe, província angolana do Uíje, anunciou hoje a embaixada japonesa em Luanda.

A Policia Nacional na província do Uíge prendeu dois zimbabweanos por burla e venda ilegal de dólares, de um total de 24 detidos desde finais de Maio do ano em curso.

Um grupo de supostos marginais denominado “Parte Pernas”, integrado por oito elementos, dos quais duas meninas, que se dedicavam a assaltos, roubos, furtos e violações a mãos armadas, sobretudo nos bairros Candombe Velho e Papelão, foram desmantelados pela Polícia Nacional na cidade do Uíge.

O Santa Rita de Cássias do Uíge, ao vencer hoje, sábado, no Estádio 4 de Janeiro, por 3-2, o Sporting de Cabinda, consolidou à sua permanência no GirabolaZap-2018/19, um dos seus principais objectivos, manter na prova maior do futebol nacional.

A equipa do Interclube venceu, quarta-feira, o Santa Rita de Cássias do Uíge, (3-4) aos penates, eliminado assim a formação caseira nos quarto de final da Taça de Angola em futebol.

Cento e sessenta e quatro milhões e 198 mil kwanzas serão aplicados pelo Governo angolano nas obras de contenção das quatro ravinas críticas que afectam Maquela do Zombo, a 293 quilómetros a Norte da cidade do Uíge, sendo o terceiro município que beneficia este mês deste investimento do Governo central.

Página 1 de 10