Gazeta Uigense - Uige Noticias

O Santa Rita de Cássias do Uíge, ao vencer hoje, sábado, no Estádio 4 de Janeiro, por 3-2, o Sporting de Cabinda, consolidou à sua permanência no GirabolaZap-2018/19, um dos seus principais objectivos, manter na prova maior do futebol nacional.

A equipa do Interclube venceu, quarta-feira, o Santa Rita de Cássias do Uíge, (3-4) aos penates, eliminado assim a formação caseira nos quarto de final da Taça de Angola em futebol.

Cento e sessenta e quatro milhões e 198 mil kwanzas serão aplicados pelo Governo angolano nas obras de contenção das quatro ravinas críticas que afectam Maquela do Zombo, a 293 quilómetros a Norte da cidade do Uíge, sendo o terceiro município que beneficia este mês deste investimento do Governo central.

O novo Plano Tarifário de Água Potável, em vigor desde Junho de 2018, deve ser revisto e ajustado para melhor servir a população nacional, concluíram hoje os participantes do encontro de avaliação deste documento legal.

O Petro de Luanda venceu sábado no terreno do Santa Rita de Cássia do Uíge por 1-0 e relançou-se na luta pelo título do campeonato angolano de futebol, em jogo da 28.ª e antepenúltima jornada.

A Universidade Kimpa Vita demitiu das actividades académicas, neste ano lectivo, 17 docentes, dos 22 acusados de falsificarem as suas declarações e certificados de habilitação, de acordo com o INAAREES que tem a responsabilidade de autenticar a validade destes documentos.

Seis pessoas da mesma família morreram e uma outra ficou ferida, terça-feira, na aldeia de Kunga Kiximba, província do Uíge, vítimas de uma descarga eléctrica que atingiu a sua residência, numa altura em que chovia na região.

O Santa Rita de Cássia FC venceu hoje, domingo, na cidade do Uíge, o Progresso do Sambizanga, por 2-0, em jogo da 26ª jornada do Girabola2018/19, realizado no estádio 4 de Janeiro, quebrando assim a onda de empates que registava nas últimas partidas.

 A Rede Nacional de Transporte de Energia (RNT) interrompeu às 16 horas desta segunda-feira o fornecimento de energia à província do Uíge, devido à queda de três torres da linha de transporte de 220 KV Lucala-Uíge.

Um grupo de marginais denominado "Liga dos Campeões", integrado por dez elementos, dos quais quatro meninas, que se dedicavam a assaltos a mão armada, roubo e violação foi desmantelado pela Polícia Nacional, na cidade do Uíge.

O governo do Uíge vai construir um aterro sanitário no município sede da província, à cerca de 12 quilómetros à Norte da cidade, com inicio das obras previstas para este ano, a fim de evitar a poluição das águas consumida pela população e o ambiente, anunciou sexta-feira, uma fonte governamental.

Os principais produtos que compõem a cesta básica, como açúcar, arroz, óleo, massa alimentar e outros registam, nos últimos dias, uma acentuada subida de preços, nos principais armazéns e mercados formais e informais na cidade do Uíge.

Página 1 de 10