×

Atenção

Erro ao carregar arquivo XML

O ex-delegado da Justiça e dos Direitos Humanos no Uíge, Miguel Cutoca, tentou subornar com “avultados valores em kwanzas” agentes do Ministério Público encarregados de investigar e instruir o processo em que é acusado de peculato, branqueamento de capitais e outros.

O tribunal Provincial do Uíge deu início, hoje ao julgamento do antigo delegado da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Cutoca, acusado de crimes de peculato, participação ilícita em negócios, branqueamento de capitais e corrupção activa.

O Governo da Província do Uíge mostrou-se hoje, domingo, nesta cidade, consternado pela morte do administrador da centralidade do Quilomosso, Geremias Alfredo Lupasso, ocorrida sábado, vítima de doença.

Jovens activistas, estudantes e desempregados marcharam, neste sábado, 24, pelas ruas da cidade de Uíge, para exigir do presidente João Lourenço o cumprimento das promessas eleitorais, que incluem o emprego.

O grupo de marginais conhecido por "malfeitores", suspeito de fazerem assaltos a mão armada nos estabelecimentos comerciais, residências e instituições públicas no Púri (Uíge), foi desmantelado e apresentado hoje, segunda-feira, à imprensa pela Polícia Nacional.

Um funcionário da agência do Banco de Poupança e crédito (BPC) na cidade do Uíge encontra-se detido desde a semana passada, acusado de desvio de mais de 12 milhões de Kwanzas das contas de clientes falecidos e de funcionários públicos.

O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempt) atribuiu nesta terça-feira 35 licenças a pequenas empresas e cooperativas industriais para a exploração de diamantes na província do Uíge.

Uíge - Mil e 449 alunos angolanos residentes em Maquela do Zombo frequentam o presente ano lectivo na República Democrática do Congo (RDC), por insuficiência de salas de aula naquela região do Uíge.

Os jovens angolanos foram exortados neste sábado pelo primeiro secretário da Jura no Uíge, Simão Teca Manuel, a respeitarem à justiça e evitar à discriminação, a fim de se promover a união e a democrácia no país, para o seu pleno desenvolvimento.

O Ministério da Saúde (MINSA) promove desde terça-feira, no município da Damba, província do Uíge, uma campanha cirúrgica contra a fístula obstétrica.

A 10ª edição da Expo-Uíge, a maior bolsa de negócios da província, realizou uma transação comercial avaliada em 160 milhões de kwanzas, durante os dias de exposição dos equipamentos, bens alimentares, serviços e produtos diversos.

O governador do Uíge, Pinda Simão, valorizou hoje, quinta-feira, na capital da província, o potencial hídrico, florestal, agrícola e mineiro local, e do país no geral, que deve ser usado pelos empresários para o aumento da produção nacional em substituição das importações.

Página 1 de 11