Martin Madidi Fayulu é o candidato escolhido pela oposição para a corrida à Presidência da República Democrática do Congo. A decisão foi anunciada no domingo (11.11), após uma reunião em Genebra.

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Brasil classificou hoje de "fraude do século" a nomeação de Sergio Moro para ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro, lembrando que o juiz condenou o antigo Presidente Lula da Silva.

Sem surpresas, neste domingo (28), Jair Messias Bolsonaro foi oficialmente eleito presidente do Brasil. Após sete mandatos como deputado federal, o capitão da reserva venceu o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) e é o 16º militar a ocupar o cargo, o terceiro eleito pelo voto direto.

A Renamo, principal partido da oposição de Moçambique, qualificou hoje as eleições autárquicas deste mês como "uma farsa eleitoral", acusando a Frelimo, partido no poder, de "roubo" nas urnas com a ajuda das Forças de Defesa e Segurança.

Manuel António dos Santos diz que políticos são-tomenses deviam fazer apostas realistas para delinear uma estratégia de futuro em vez de fazerem promessas demagógicas.

A Polícia Federal brasileira emitiu hoje sete mandados de busca ligados à apreensão de 16 milhões de dólares (13,8 milhões de euros) em dinheiro e em relógios de luxo ao vice-Presidente da Guiné Equatorial, a 14 de setembro.

O Prémio Nobel da Paz de 2018 foi atribuído ao médico congolês e à sobrevivente yazidi pelos "esforços para acabar com a violência sexual como uma arma de guerra".

O autarca de Kinshasa autorizou hoje uma reunião dos principais partidos da oposição, perto da sede do parlamento da República Democrática do Congo (RDCongo), a menos de três meses das eleições para escolha do sucessor do Presidente Joseph Kabila.

A Zâmbia corre o risco de perder sua soberania devido à sua enorme dívida externa à China, escreve o RT.

Página 1 de 8