MPLA exorta angolanos ao voto nas eleições gerais de Agosto

O Secretariado do Bureau Político do MPLA exortou, nesta terça-feira, os angolanos a exercerem o seu direito constitucional de votar nas eleições gerais previstas para Agosto próximo.

No comunicado da 4ª Reunião Extraordinária do Secretariado do Bureau Político, o MPLA incentiva os angolanos a actualizarem os dados por via do Registo Eleitoral Oficioso, caso tenham alterado a sua residência.

Em relação ao Grupo Parlamentar do partido no poder em Angola, os participantes apreciaram o Plano Legislativo para o ano de 2022.

Trata-se de um documento elaborado na base dos próximos desafios políticos com destaque para as eleições gerais de Agosto do ano em curso.

Segundo o comunicado, os membros do Secretariado do Bureau Político enalteceram a intenção de Angola promover uma Cimeira com o objectivo de reflectir-se sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais em África.

No plano interno e organizativo, a reunião orientada pela Vice-Presidente do Partido, Luísa Damião, abordou a agenda para a II Sessão Ordinária do Comité Central e o Projecto de Resolução que aprova o Regulamento do Conselho de Honra do MPLA, instituído por altura da realização do VIII Congresso Ordinário, realizado em Dezembro de 2021.

No encontro, o Secretariado do Bureau Político aprovou o projecto de estrutura do Relatório de Balanço da Comissão Preparatória do VIII Congresso Ordinário do MPLA.