Gazeta Uigense - Politica

O Tribunal de Contas (TC) deu hoje (terça-feira) "parecer técnico positivo" à Conta Geral do Estado do exercício económico de 2017, com 162 recomendações e sugestões.

Seis meses depois de a Assembleia Nacional angolana ter aprovado a Lei sobre Repatriamento Coercivo de Capitais, os cofres do Tesouro de Angola receberam cerca de 4.000 milhões de dólares (3.630 milhões de euros).

A Delegação do Ministério do Interior na província da Lunda Norte qualificou, esta segunda-feira, de ''caluniosas'' as informações postas a circular nas redes sociais sobre a alegada existência naquela região de valas comuns, reproduzidas pela UNITA para atacar o Governo angolano.

O funeral do presidente fundador do partido Unita, Jonas Malheiro Savimbi, acontece a 1 de Junho do ano em curso, na província do Bié.

O Estado angolano poderá poupar USD 380 milhões, com a reformulação dos contratos para a implementação do Projecto Marginal da Corimba, cujo valor inicial estava orçado em USD 1,3 mil milhões, anunciou nesta segunda-feira o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje (segunda-feira), por despacho, o Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas, EPAL-E.P., e nomeou um novo Conselho.

As exéquias fúnebres do líder histórico da UNITA, Jonas Savimbi, que estavam dependentes da análise aos testes de ADN, vão avançar agora para a cerimónia de inumação, disse hoje o filho do antigo presidente do "Galo Negro".

A confirmação foi feita esta segunda-feira pelo ministro de Estado angolano Pedro Sebastião, na presença de familiares de Jonas Savimbi, de representantes da UNITA e das quatro instituições que procederam aos testes, incluindo uma de Portugal.

A UNITA, maior partido da oposição angolana, afirmou hoje que o Governo deve "aprender a banir do seu comportamento a tortura e o tratamento degradante" dos cidadãos, após a morte de dez pessoas alegadamente vítimas das forças policiais.

Página 1 de 109