Gazeta Uigense - Economia

A Totsa Total Oil Tranding vai fornecer, nos próximos 12 meses, gasolina ao mercado angolano, enquanto a Trafigura será a responsável pelo fornecimento de gasóleo e gasóleo de marinha, com base no resultado do concurso internacional, lançado em Fevereiro último pela Sonangol.

Presidente da República de Angola retirou empresa de Isabel dos Santos do projeto da Marginal da Corimba. Empresária diz que acusações de sobrefaturação são "falsas e infundadas".

A companhia aérea angolana TAAG vai voltar a ter o acompanhamento periódico e regular das suas estruturas por parte da IATA, que aprovou o Programa de Auditorias de Segurança (IOSA), indicou hoje o Governo de Luanda.

A agência de notação financeira Moody's considera que Angola vai crescer 0,3% este ano, antecipando também uma descida do nível de dívida pública face ao Produto Interno Bruto (PIB), de 80% para 70,9% em 2019.

A Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPGB) de Angola e a petrolífera Sonangol assinaram dois contratos de cooperação que visam o funcionamento "correto e produtivo" das duas entidades estatais, indica hoje um comunicado oficial.

O economista guineense Carlos Lopes defendeu hoje, em Luanda, que os recursos petrolíferos devem ser usados na industrialização de Angola, sobretudo na refinação, petroquímica e fertilizantes, permitindo evitar os custos das oscilações do crude nos mercados internacionais.

O imobiliário continua a ser visto como um investimento de protecção face à desvalorização cambial.

O banco angolano BNI anunciou hoje, em comunicado, ter obtido a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001, atribuída pela empresa Bureau Veritas, culminando um processo desencadeado em julho de 2018.

Página 1 de 71