×

Atenção

Erro ao carregar arquivo XML

O governo angolano licenciou, nos últimos dez meses, a atividade de exploração de diamantes de apenas 241 cooperativas das 750 solicitações, informou nesta segunda-feira, em Moçâmedes, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos de Angola.

A investigadora do ISCTE especializada em questões africanas Elisabete Azevedo-Harman disse hoje que o Fundo Monetário Internacional (FMI) está empenhado em que a austeridade associada ao programa de assistência financeira em Angola seja compensada com medidas sociais.

A consultora FocusEconomics reviu em baixa a previsão de crescimento para Angola, antecipando uma estagnação económica e considerando “cada vez mais improvável que o país recupere este ano da prolongada recessão” devido à evolução do setor petrolífero.

O custo médio ponderado de produção do barril de petróleo por bloco, em 2018, excluindo os custos de abandono, subiu 12 por cento, fixando-se em 7,53 dólares, contra os USD 6,74 de 2017.

Angola vai pagar uma taxa de 3,5% pelo empréstimo de 1,320 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) disponibilizados pelo Banco Mundial (BM), informou hoje o ministro das Finanças angolano.

As operadoras de distribuição de televisão por assinatura DSTV-Multichoice, TV Cabo e ZAP vão aumentar em breve em 13 por cento o preço dos seus serviços, soube a ANGOP de fonte autorizada.

O volume de petróleo bruto produzido em Angola em 2018 baixou para 539 milhões, 813 mil e 65 barris, comparativamente a 2017 em que a produção se cifrou em 595 milhões 810 e 124 barris - um decréscimo na ordem dos nove por cento.

Os levantamentos são feitos no prazo máximo de dois dias úteis, a contar da data da recepção do pedido do cliente. Na impossibilidade de pagamento de numerário na moeda ou forma pretendida pelo cliente, de acordo com o BNA. “Caso os bancos não obedeçam as regras, os clientes devem reportar o assunto ao Banco Central”, avisa o Banco Nacional de Angola (BNA).

Página 1 de 80