Gazeta Uigense - Sociedade

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu, na sexta-feira,17, por ordem da Procuradoria-Geral da República (PGR) na província do Zaire, município do Soyo, três camiões-cisterna que se dedicavam ao contrabando de combustível de Luanda para a República Democrática do Congo (RDC), informou ao NJ fonte policial

Vinte e quatro funcionários do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos foram despedidos do sector no ano transacto por prática indecorosa, como infracções, suborno, falsificação de documentos, extorsão de valores e utilização de receitas da instituição para benefício próprio.

O presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portugal considerou hoje que os resultados dos testes de ADN às amostras dos restos mortais do líder histórico da UNITA, Jonas Savimbi, são "inequívocos".

A Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD) angolana considerou hoje que a humanização dos serviços penitenciários deve ser uma "ação constante" na salvaguarda dos direitos dos reclusos e não focar-se apenas na "eficácia numérica" da população prisional.

Uma mulher de 37 anos de idade foi morta, na madrugada de domingo, pelo marido, que a confundiu com um assaltante.

A Associação Nacional dos Vendedores Ambulantes aponta o Bié e Huambo como as melhores províncias para a venda ambulante. Denuncia haver um “plano para criação de empresas encarregues de distribuição” de cartões aos comerciantes de Luanda. Mas o director do comércio local considera falsa a informação.

Uma oficial do Comando Geral da Polícia Nacional (PN) foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por crime de ofensas corporais graves contra a sua filha adoptiva, de nove anos, que espancou até desfigurar, no município de Viana, em Luanda.

A organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (HRW) apelou hoje às autoridades angolanas para que investiguem suspeitas de abusos policiais na detenção de um ativista do "Grupo dos 17" por alegados insultos ao Presidente.

Com a homossexualidade discriminada, o Executivo angolano, através do Ministério da Justiça, reconheceu, há pouco tempo, a existência da Associação irís, uma organização de defesa das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais (LGBT) no país.

Página 1 de 93