×

Atenção

Erro ao carregar arquivo XML

WASHINGTON — O presidente americano Donald Trump afirmou, na tarde desta quinta-feira, que os EUA derrubaram um drone iraniano na região do Estreito de Ormuz, na entrada do Golfo Pérsico.

Um empresário falido do setor de cerâmica suicidou-se hoje com um tiro na cabeça em frente ao governador do estado brasileiro de Sergipe, Belivaldo Chagas, e do ministro de Minas e Energia do país, Bento Albuquerque.

Este foi o terceiro encontro entre Trump e Kim Jong-un, o primeiro na zona desmilitarizada que separa as duas Coreias.

Uma marcha pacífica a organizar no próximo domingo na República Democrática do Congo (RDCongo) pedida pelos pelos líderes da oposição Jean-Pierre Bemba, Moïse Katumbi e Martin Fayulu foi proibida hoje pelas autoridades locais da capital congolesa.

Os Estados Unidos lançaram esta semana ciberataques contra sistemas de disparo de mísseis e redes de espionagem iranianas, na sequência do abate de um drone norte-americano pelas forças de Teerão, noticiaram jornais dos EUA.

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, revelou que o seu governo frustrou esta madrugada uma tentativa de golpe de Estado. Além do chefe do exército morreu o governador da região de Amhara.

A Guarda Revolucionária do Irã derrubou um drone dos Estados Unidos nesta quinta-feira, informaram autoridades americanas e iranianas, em meio a um cenário de escalada nas tensões entre Teerã e Washington.

Murtaja Qureiris foi preso aos 13 anos e agora, ao completar 18, promotoria pediu que ele seja condenado à forma mais severa de aplicação da pena de morte. Ele foi filmado pedindo direitos humanos e é acusado de pertencer a grupo terrorista extremista.

As negociações para a nomeação do primeiro-ministro da República Democrática do Congo (RDCongo) foram suspensas, anunciou o Presidente do país, Félix Tshisekedi, após uma reunião com o seu antecessor, Joseph Kabila.

Página 1 de 17