Francisco Furtado promete resposta pesada a quem perturbar a ordem durante as eleições de 24 de Agosto

O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, prometeu, recentemente na província de Cabinda, dar respostas adequadas às organizações que tentarem perturbar a ordem e criarem distúrbios antes, durante e depois das eleições gerais 24 de Agosto deste ano.

Francisco Furtado que falava durante a cerimônia de entrega de mais de 40 viaturas as forças Armadas de Angola da região militar de Cabinda. Na ocasião o ministro disse que as FAA têm grande responsabilidade de garantir a segurança do País, frisando que este é o papel das forças Armadas.

O Chefe da Casa Militar do Presidente da República enfatizou, se alguma organização ou “alguns irresponsáveis julgam que tornarão as  eleições em conflitos” não acontecerá, sublinhando que o que ocorreu em 1992, não se repetirá mais uma vez no país.

Por isso, o Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, apela aos cidadãos que pretende criar distúrbios e perturbarem a ordem, no dia 24 de Agosto, a jogar videogame, brincarem com seus filhos e com os amigos, e “não brinquem com a segurança nacional”, alertou o Francisco Furtado.

Francisco Furtado falava na cerimonia de entrega de mais de 40 viaturas às forças da ordem na província de Cabinda.

Por sua vez, o governador de Cabinda Marcos Alexandre Nhunga, disse que as mais de 40 viaturas entregue às FAA, vão melhorar as condições de trabalho e operacionais das Forças Armadas Angolanas e das forças policiais, num gesto que segundo o governante vai criar e devolver o sentimento de segurança aos cidadãos.

Para o comandante da região militar de Cabinda, Amilcar David Etossi Eugenio “Trov”, agradeceu o gesto e realçou que a entrega dos meios “tem um significado muito grande para os militares da região de Cabinda” e por outro lado, marca o ponto de viragem no aspecto da mobilidade e também de resposta que pretende dar no cumprimento das suas missões. CK