UNITA lembra ex-Presidente angolano como "homem de fino trato"

A UNITA, maior partido da oposição angolana, lembrou o ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, como um "homem de fino trato, com quem se podia dialogar até nos momentos mais conturbados das disputas interpartidárias".

Num comunicado, a direção da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) refere que foi com bastante pesar que recebeu a notícia do falecimento de José Eduardo dos Santos, hoje em Espanha.

A nota realça que José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente da República da história de Angola, cossignatário dos múltiplos acordos de paz celebrados com a UNITA.

"A direção do partido verga-se perante a sua memória e lembra

A direção do segundo maior partido de Angola avisa que durante os dias de luto nacional declarados pelo Governo angolano irá suspender todas as manifestações políticas de massas programadas para este período.

José Eduardo dos Santos morreu hoje aos 79 anos numa clínica em Barcelona, Espanha, após semanas de internamento, anunciou hoje a presidência angolana, que decretou cindo dias de luto nacional.