João Lourenço assiste na terça-feira exercícios militares no Cuando Cubango

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, efectua, a partir desta terça-feira, uma visita de 48 horas à cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, com o objectivo de assistir a manobras militares das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Segundo uma nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, a que a ANGOP teve acesso hoje (segunda-feira), João Lourenço testemunha o exercício militar na qualidade de Comandante-em-Chefe das FAA, no dia 9 (terça-feira), no polígono preparado para esse fim, com o envolvimento de efectivos e meios técnicos dos três ramos das Forças Armadas.

FAA realiza manobras militares no Cuando Cubango

As Forças Armadas Angolanas (FAA) realiza, na terça-feira, em Menongue, no Cuando Cubango, manobras tácticas de brigada militar, no quadro do cumprimento de calendário anual das suas actividades, informou, esta segunda-feira, o chefe da direcção Principal de Educação Patriótica deste órgão, tenente-general António de Jesus Fernandes.

O exercício, de acordo com a fonte do Estado-Maior General das FAA, faz parte do cumprimento da directiva do Presidente da República e Comandante-em Chefe das Forças Armadas, João Lourenço.

A manobra, que visa o adestramento das tropas dos três ramos das FAA, nomeadamente Exército, Força Aérea Nacional e Marinha de Guerra Angolana, terá o envolvimento de efectivos e meios técnicos.

“As FAA devem estar preparadas em tempo de paz. É um processo normal, no quadro do calendário das actividades das FAA que se realizam anualmente e que visa somente o processo de adestramento das tropas “, explicou o tenente-general António Fernandes.

A manobra militar, que será assistida pelo Presidente da República, na qualidade de Comandante-em-Chefe das FAA, vai decorrer sob o lema “na paz fortalecemos as Forças Armadas Angolanas”.