Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel, a detenção dos suspeitos, após duas horas de intensa operação, ocorreu ao princípio da noite de quinta-feira.
Numa primeira abordagem, contou o responsável, uma patrulha policial interpelou dois indivíduos a bordo de uma viatura, sendo que um detinha uma arma de fogo e o outro colocou-se em fuga.
“Naquele instante, surgiram outros três suspeitos do mesmo grupo a bordo de uma viatura que efetuaram disparos contra as forças policiais acabando por atingir mortalmente um automobilista [taxista]”, disse Nestor Goubel.
Os disparos efetuados causaram pânico entre os cidadãos que circulavam nas imediações e arredores do largo das Heroínas, distrito urbano da Maianga, centro de Luanda, sendo que na sequência os suspeitos refugiaram-se num edifício inacabado.
Para a sua captura foram mobilizados efetivos do polícia de intervenção rápida, do Serviço de Investigação Criminal e de outros agentes da corporação.
Nestor Goubel assegurou que os quatro detidos e os meios apreendidos foram encaminhados aos órgãos competentes para instauração do processo-crime de homicídio qualificado e de associação criminosa.