TAAG reprograma voos após fim da greve dos pilotos

A companhia aérea angolana TAAG anunciou hoje que chegou a acordo com os pilotos, que levantaram a greve, e está a reprogramar os voos internacionais e domésticos, processo que pode demorar entre dois e cinco dias.

“Além de contar com todos os seus pilotos agora disponíveis, as aeronaves alugadas para fazer face ao plano de contingência da TAAG irão continuar a operar de modo a acomodar o plano de viagem dos passageiros e o rápido regresso aos níveis normais de disponibilidade de voo, sobretudo para atender as rotas mais congestionadas”, refere a transportadora num comunicado de imprensa.

Os serviços da TAAG irão contactar os passageiros, com orientações sobre os respetivos planos de voo, sendo estes também encorajados a utilizar os serviços de apoio ao cliente da empresa.

A greve dos pilotos iniciou-se na sexta-feira e teria uma duração de dez dias, mas foi hoje suspensa, depois de ser alcançado um princípio de entendimento entre o sindicato e a administração da companhia aérea.

Segundo uma fonte sindical, os pilotos retomam a sua atividade às 14:00, estando ainda a ser ultimados os detalhes do acordo, que prevê um aumento do salário base em torno dos 20%.

A TAAG serve atualmente 14 destinos domésticos e 12 destinos internacionais, incluindo sete ligações semanais a Lisboa.