Kwanza Sul: Direcção de escola "foge" delegação da UNITA

O Secretário Provincial da UNITA no Cuanza Sul, Kakepa, considera que são evidentes, na região, os sinais de partidarização das instituições do Estado.

O caso mais recente ocorreu nesta quarta-feira, 09, no município do Seles, onde a Direcção de uma escola "meteu-se em fuga", tão logo viu a delegação da UNITA, que tencionava informar-se do funcionamento da referida instituição.

O prévio aviso não serviu para nada. No gabinete tinha ficado uma funcionária condicionada a prestar qualquer esclarecimento.

O dirigente partidário não tem dúvidas que o mau estado de conservação da escola esteja na base da fuga do seu director.

A Visita da UNITA ao Seles enquadrou-se na agenda denominada a "voz do Cidadão do Cuanza Sul".

Constou da agenda visitas diversas desde SINPROF, escolas, obras do PIIM, hospitais, os jovens motoqueiros aos mercados.

"São vários problemas que enfermam a vida dos munícipes como por exemplo: problema das vias de comunicação, falta de condições materiais nas escolas, a falta de água e luz, falta de condições materiais e humanas no hospital municipal", informou Kakepa, para quem o Seles é simplesmente um fenómeno que clama por um estudo pormenorizado para identificar e atacar as causas e não as consequências. NMC