O secretariado do `bureau´ político do comité central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder desde 1975) analisou hoje, na sua sexta reunião ordinária, orientada pela vice-presidente do partido, vários instrumentos relativos à sua participação nas quintas eleições gerais.
Além da resolução sobre a candidatura do presidente do partido ao cargo de Presidente da República, os dirigentes daquele partido apreciaram também o anteprojeto sobre a lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional (parlamento)
Um anteprojeto sobre a interrupção do mandato de alguns membros do comité central indicados para o exercício de funções no Estado incompatíveis com a atividade partidária foi igualmente analisado nesta reunião.
Segundo o comunicado final do encontro, foi ainda apreciado nesta reunião a adenda ao plano anual de atividades e ao plano de eventos do MPLA para 2022 e o projeto de diretiva do `bureau´ político sobre contribuições voluntárias para a campanha nacional para a participação nas eleições de 2022.
Os membros deste órgão de direção do MPLA analisaram ainda o relatório e contas da execução financeira dos fundos recebidos do Estado no ano de 2021.
As próximas eleições gerais em Angola, quinto pleito na história política do país, estão previstas para agosto próximo.