Discursando num acto político de massa, que juntou militantes do município de Cacuso, Luísa Damião, diz que a força do MPLA reside no povo, para quem continuará a trabalhar para realização dos seus anseios e aspirações, mediante o desenvolvimento de projectos ousados e ambiciosos, tendo sempre em linha de conta o progresso das famílias e inclusão de todos os segmentos da sociedade.
“O MPLA vive com o povo, sente os seus problemas e trabalha para o povo”, disse, apontando o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) como um dos exemplos, que está a melhorar as condições de vida nos 164 municípios do país.
Frisou que o Executivo está comprometido com a construção de mais equipamentos sociais, com realce para hospitais e escolas, com vista a melhorar a assistência médica e reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino.
Admitiu que ainda não se fez tudo, mas o MPLA vai continuar a trabalhar para resolver cada vez mais os problemas do povo, fazendo jus ao seu percurso de um partido com experiência de luta e de vitória.
Luísa Damião destacou ainda a importância de se fortalecer a unidade e coesão no seio do partido, para continuar a somar triunfos, assim como da consolidação e preservação da paz entre os angolanos.
Encorajou a contínua aposta no processo de diversificação económica do país, por meio do desenvolvimento da agricultura, visando o aumento da produção interna e redução das importações.
Participaram do acto, membros do Bureau Político, do Comité Central e Provincial, assim como militantes, amigos e simpatizantes do MPLA.
A vice-presidente do MPLA iniciou hoje uma visita de trabalho de dois dias à província de Malanje, onde vai orientar sábado (30) o acto de abertura da pré-campanha eleitoral da organização.
Para além do acto político de massa em Cacuso, Luísa Damião procedeu a abertura de uma feira de Cultura e Artes na cidade de Malanje, bem como inteirou-se do andamento das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) em curso, da centralidade de Malanje, das 500 casas sociais, entre outros projectos.
Ainda hoje, vai reunir-se com mulheres de vários estratos sociais no quadro do programa “Termómetro Especial”.