Segundo dados para Gazeta Uigense, foi um encontro de uma hora e meia, que ambicionou apresentar, da parte do ESPERANÇA, as inúmeras preocupações que impactam negativamente os cidadãos locais.
Em particular, o Projecto Político ESPERANÇA falou de questões que impactam as comunidades rurais, tais como a falta de uma política de habilitação sólida, dificuldades de acesso aos programas de micro-créditos, acesso ao ensino, bem como a falta de energia elétrica nas mais diversas zonas da província e várias outras questões.
Oportunamente, a delegação do ESPERANÇA, manteve no início da tarde desta terça-feira, 24 de Maio, um encontro com líderes associativistas da referida Província, que teve como objectivo apresentar a visão panorâmica do ESPERANÇA para Angola e reflectir sobre o actual estágio político nacional.
No referido encontro, os participantes foram consensuais sobre a necessidade e urgência de se fazer uma transição política geracional, e monstraram-se dispostos a apoiar aquela que é a "Geração que muda Angola".
Vale lembrar que, no último sábado, 21 de Maio, este Projecto Político em formação realizou uma mega actividade de sensibilização e mobilização no mercado do 30, munícipio de Viana, em Luanda, cujo objectivo foi difundir a mensagem do ESPERANÇA, fomentando desta forma, as bases da "Geração que Muda Angola".