Orientado pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, o encontro analisou, também, o trabalho desenvolvido durante o processo, que culminou com as eleições gerais de 24 de Agosto, vencidas pelo MPLA.
No final da reunião, a secretária do BP do MPLA para a Política de Quadros, Ângela Bragança, informou que os membros do partido continuam a trabalhar com base na sua agenda.
Adiantou que a agenda do MPLA, além de uma rigorosa organização interna, está focada na Assembleia Nacional, ao nível da presidência das comissões, e pela definição das estratégias de actuação.
Ângela Bragança considerou o encontro “excelente e construtivo”, o que, para si, demonstra a grande vitalidade do partido no poder em Angola.
Segundo a dirigente, o “MPLA está forte. Entendeu a mensagem do povo, confia no povo soberano que deu, mais uma vez, a vitória para governar”.
O MPLA venceu as eleições gerais com 51,17 por cento dos votos, fruto de 3 milhões 209 mil e 429 votos, seguido da UNITA com 43,95%, resultantes de 2 milhões 756 mil e 786 mil votos.
Com estes resultados, o MPLA conquistou 124 deputados à Assembleia Nacional, contra 90 da UNITA.