Administradora do Uíge reconhece papel da igreja na união e reconciliação nacional

A administradora municipal do Uíge, Maria Cavungo, reconheceu, neste domingo, o papel da igreja na união, reconciliação nacional e pacificação dos espíritos, a fim de promover o bem-estar social.

Maria Cavungo, que falava no final do culto de jubilação e tomada de posse do novo líder provincial da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal no Uíge, reverendo Kivuila Mbuta, falou do papel da igreja na difusão da mensagem de perdão, amor e moralização da sociedade.

Por sua vez, o representante legal da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal (ADP), reverendo Francisco Sebastião, exortou os fiéis a adoptarem um posicionamento que se alinhe com manutenção da paz, convivência na diversidade, na mudança de mentalidade, a fim de melhorar a qualidade de vida da população.

Quanto aos desafios da igreja, o líder religioso disse que deve continuar a apostar na informação, formação do homem, abertura de templos e escolas, erradicação do analfabetismo e outras acções sociais.   

Igreja ADP tem novo líder no Uíge

O reverendo Kivuila Mbuta José é o novo presbítero provincial da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal no Uíge, empossado hoje pelo representante legal desta denominação religiosa no país, reverendo Francisco Sebastião.

O novo líder substitui o reverendo Menga Pedro que assumiu esse cargo desde 1993.

De 82 anos de idade, o reverendo Menga Pedro foi jubilado como presbítero emérito da ADP no Uíge.

O recém-empossado apresentou como desafios a implementação do curso médio de teologia (extensão do IBA) e a reabilitação da Casa Pastoral, localizada no bairro Mbemba Ngango, na cidade do Uíge.

O culto, presenciado por dois mil 630 fiéis oriundos de vários pontos da província, contou igualmente com a participação de representantes de outras denominações religiosas, membros do governo provincial e dos órgãos de defesa e segurança, entre outros convidados.