“ Aqui é a cidade onde todos vivemos, por isso, queremos que arregace as mangas e trabalhe. Preste particular atenção nesta cidade que já tem muitos habitantes, sobretudo na periferia”, apelou o governante na tomada de posse dos administradores municipais do Uíge, Púri e Cangola, José Raimundo Teca, Silvina Figueiredo e Kiaku Jorge, respectivamente.
No acto, tomaram posse, igualmente, os directores do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Gomes Costa, e do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Teresa da Caridade.
O governante lembrou que a cidade do Uíge conheceu, nos últimos anos, um crescimento populacional na sua periferia, daí a necessidade de se trabalhar para a melhoria das condições desses habitantes.
Aos demais administradores, o governador apelou para se dedicarem e apostarem na melhoria das condições de vida da população.
Defendeu a necessidade de os administradores partilharem as suas preocupações com a população, uma aposta que visa solucionar os problemas sociais da população.
Nesta senda, pediu aos administradores para estenderem a gestão em todas as comunas e aldeias.
Em relação ao sector do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, o governador exortou a nova responsável para a necessidade de desenvolver um amplo trabalho de conservação das zonas, com destaque para a zona do Pingano e na melhoria do saneamento da cidade do Uíge.
Recomendou ainda a necessidade de se massificar as distintas modalidades desportivas na região, a fim de serem praticadas pela juventude local.
“ Estamos numa terra desportiva, por essa razão, o Executivo entendeu colocar aqui um novo estádio de futebol”, referiu.