Homem que ajudou a polícia portuguesa a capturar banqueiro foragido é novo Comandante-geral da Polícia angolana

Arnaldo Manuel Carlos , que liderava o serviço de investigação criminal (SIC) em Angola e foi ele quem fez a ligação entre as autoridades policiais de Portugal e da África do Sul que começaram a vigiar o ex-banqueiro português. Ele e diretor da Polícia Judiciária portuguesa, Luis Neves são amigos de longa data

Arnaldo Manuel Carlos, que liderava o serviço de investigação criminal (SIC) angolano, foi o homem que em Angola ajudou a polícia portuguesa a conseguir capturar ex-banqueiro português, João Rendeiro. Foi ele, quem, segundo revelou Luís Neves, diretor da Polícia Judiciária, “fez a ponte com as autoridades policiais da África de Sul” que começaram a vigiar os passos de João Rendeiro até o deterem este sábado. Luis Neves e Arnaldo Manuel Carlos são amigos de longa data.

Arnaldo Carlos é desde 2019 diretor-geral serviço de investigação criminal (SIC), onde nos últimos tempos têm sido vários os sinais de estreitamento de relações entre Angola e Portugal. Há menos de dois meses, Arnaldo Carlos esteve em Portugal para assinar acordos de colaboração, nomeadamente para crimes contra a saúde pública.