TAAG volta a realizar voos comerciais ao Uíge mais de 10 anos depois

A companhia aérea Nacional, TAAG, vai regressar ainda este ano, a realizar voos comerciais na cidade do Uige, depois de mais de 10 anos que as actividades ficaram paralisadas.

O segundo o Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo D'Abreu, o Aeroporto Manuel Quarta Punza, naquela província que estava praticamente inoperante, recebendo apenas voos privados, durante uma década, vai voltar a operar ainda este ano.

De salientar que, a pedido das autoridades locais e da população que tinha de viajar por estrada para às restantes províncias, o presidente João Lourenço, na sua última deslocação ao Uíge, orientou o ministro dos transportes para operacionalizar o referido projecto.

Na altura, o Ministério dos Transportes foi orientado a traçar o cronograma de acções que vão levar ao retorno dos voos da companhia de bandeira nacional, interrompidos há vários anos, inicialmente por causa das obras no Aeroporto Manuel Quarta Punza.

Assim sendo, garantiu esta terça-feira, 29 de março, o Ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu, que a Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA), ENNA e a TAAG, trabalham em certo para tornar o aeroporto Quarta Punza operacional. selho da República.