Emirates retoma voos entre Luanda e Dubai

Emirates retomou esta quinta-feira (13) os serviços de transporte de passageiros entre Luanda e Dubai, com o primeiro voo a descolar esta tarde na capital angolana, avança um comunicado da companhia a que o Jornal de Angola teve hoje acesso.

Em Dezembro último, diante da subida de casos de infecção pela variante ómicron, as autoridades emiratis haviam decidido pela suspensão dos voos de ligação entre os dois países.

O comunicado informa ainda que a Emirates prevê operar com quatro voos semanais entre Luanda e Dubai e para mais de 120 destinos globais na rede da companhia aérea.

"Os passageiros que viajam para Dubai em voos directos ou em trânsito por Dubai precisam de apresentar um certificado de teste PCR Covid-19 negativo com um código QR de uma instalação aprovada, e o teste deve ser feito 72 horas antes da partida, e devem estar atentas as exigências sobre a Covid-19 no destino final”, salienta a Emirates.  

De igual modo, acrescenta o comunicado, os passageiros com destino final no Dubai passarão por um teste adicional de PCR e permanecerão em quarentena até receberem os resultados do teste, sendo que as crianças menores de 12 anos estão isentas.