Os oito filhos de quem Tchizé dos Santos quer testes de ADN

José Eduardo dos Santos terá distribuído a sua herança pelos filhos, ainda em vida. Tchizé dos Santos quer que os oito filhos façam um teste de ADN. Quem são, afinal, estes oito?

Oficialmente, José Eduardo dos Santos tinha oito filhos. Há quem sustente que o antigo Presidente de Angola tem dez ou mais filhos, mas os que sempre apareceram em ocasiões públicas como tal, em festas familiares e outras, foram Isabel dos Santos, Welwitschea (Tchizé), Filomeno (Zénu), José Eduardo Paulino dos Santos (Coréon Du), José Avelino dos Santos (Joess), Eduane Danilo Lemos dos Santos (Danilo), Joseana Lemos dos Santos e Eduardo Breno Lemos dos Santos.

Aliás, a última intervenção de Tchizé dos Santos, a filha que mais polémica tem causado depois da morte de José Eduardo dos Santos, aponta exatamente para esse número. “Vou requerer teste de ADN a nós, os oito filhos, só para ver se todos somos mesmo dignos de assinar ‘dos Santos’ e se todas as mães foram sérias”, disse Tchizé à SIC.

José Eduardo dos Santos terá distribuído a sua herança pelos filhos, ainda em vida, mas agora Tchizé dos Santos garante que “se alguém não foi sério e se o filho não for de José Eduardo dos Santos terá que perder todas as benesses”. “Querem brincar? Então vamos”, acrescentou. Observador