Essa aposta foi manifestada nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, pelo segundo secretário provincial da FNLA no Uíge, Afonso Canga, quando apresentava o balanço semestral das actividades desenvolvidas pelo partido.
O político informou que, nos últimos seis meses, o partido criou uma brigada denominada Brigada Especial para o Resgate da FNLA no Uíge (BERFU).
Composta por sete elementos, a brigada está a realizar, desde o mês de Janeiro deste ano, campanhas de sensibilização e resgate dos antigos militantes que abandonaram a formação política.
Em função da realização dessa campanha nos 16 municípios na província do Uíge, disse que o número de militantes da FNLA no Uíge passou de 500 para cinco mil.
Por outro lado, Afonso Canga defendeu a necessidade do contínuo processo de modernização das mentalidades, o aprofundamento do espírito de abertura do diálogo no seio das instituições e das populações.
Durante a conferência de imprensa, o responsável falou do reforço da unidade e reconciliação nacional, da implementação das Autarquias, melhoria da situação social dos antigos combatentes, das estradas, e do sistema de saúde e de ensino.
Presenciaram a conferência de imprensa, que decorreu no bairro Dunga, arredores da cidade capital, responsáveis e quadros do partido.