A nova operadora de rede móvel em Angola, há seis meses em atividade, nomeou o nigeriano Godfrey Efeurhobo como novo diretor comercial do grupo para “acelerar o seu crescimento em Angola e na República Democrática do Congo" (RDCongo).
Segundo a Africell, em comunicado enviado hoje à Lusa, o novo responsável junta-se à operadora seis meses após o lançamento dos serviços em Angola, “sendo dos mais desenvolvidos países de África, onde o setor das comunicações sofreu décadas de subinvestimentos”.
“Ao oferecer serviços rápidos, de baixo custo e de confiança, a Africell foi já disruptiva no panorama angolano, ganhou mais de 5 milhões de clientes desde abril de 2022”, pode ler-se no comunicado.
Para a empresa de telemóveis, o novo diretor comercial e a sua equipa irão assegurar que a operadora consiga capitalizar totalmente a oportunidade e continuar a expandir a sua cobertura a nível de Angola.
A Africell detém o 4.º título global unificado de telecomunicações de Angola e investiu mais de 150 milhões de dólares (152 milhões de euros) na construção de uma rede preparada para 5G.
O presidente e CEO do grupo Africell, Ziad Dalloul, citado na nota, refere que Godfrey junta-se à Africell numa altura crucial, ocasião em que o portefólio da empresa inclui dois mercados com um potencial de crescimento notáveis, nomeadamente Angola e RDCongo.
A operadora adianta também que além das novas operações em Angola, está atualmente em grande expansão de rede na RDCongo com várias novas cidades e províncias (incluindo no leste do país) que entraram em operação no ano passado”.
“Tal como em Angola, a Africell tem potencial para conseguir alcançar um significativo impacto a longo prazo na RDCongo, oferecendo algo diferente aos concorrentes e dando a milhões de clientes um melhor acesso às telecomunicações e à conectividade digital”, refere-se ainda no comunicado.
A Africell assegura, por outro lado, que o novo responsável do setor comercial deverá ainda “fortalecer a liderança da empresa na Serra Leoa e na Gâmbia.