Cidadão morre carbonizado pelos seus sobrinhos por conflitos de "herança familiar"

O Serviço de Investigação Criminal, no Uíge, através do seu Departamento Municipal dos Buengas, deteve nesta segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021, dois cidadãos nacionais de 25 e 28 anos de idade, por perpetrar um incêndio que provocou a morte do seu tio de 46 anos.

Este facto, de acordo com uma nota enviada para Gazeta Uigense, ocorreu na madrugada do dia 21 de Dezembro corrente, na Vila do município dos Buengas, em que foi vítima o malogrado, Augusto Pascoal, responsável pela criação de gado bovino de seu irmão que se encontra na capital do país.

O Serviço de Investigação Criminal, apurou que os acusados (seus sobrinhos), pretendiam que fossem eles a cuidar da criação e comercialização do gado, e o infeliz ao não concordar, atearam fogo na  residência da vítima, fazendo parecer um incidente.

"Realçar que depois de um trabalho aturado de inteligência criminal, apurou-se que não se tratava de um incidente que  resultou no incêndio, mas sim de um Homicídio Qualificado na razão dos meios por fogo posto, com recurso a gasolina, tendo o SIC local detido os suspeitos, encaminhando-os às celas para seram presentes posteriormente ao Ministério Público para a legalização da situação carcerária", conforme se lê no documento do SIC.

Todavia, o Serviço de Investigação Criminal apela, tal como já o fez em outras ocasiões, aos cidadãos, a não optarem pela justiça por mãos, pois esta é uma tarefa dos órgãos competentes para o efeito.