×

Atenção

Erro ao carregar arquivo XML

O departamento de estudos económicos do sul-africano Banco Standard prevê que o dólar aumente de valor face ao kwanza, chegando ao final do ano a valer 405,25 kwanzas, refletindo um aumento de 3% por mês.

A Economist Intelligence Unit (EIU) prevê que a economia de Angola se mantenha em recessão até 2020, prolongando os crescimentos negativos dos últimos anos devido à descida de preço do petróleo desde o verão de 2014.

Os preços em Angola aumentaram 1,52% entre junho e julho de 2019, o valor mais alto desde setembro de 2018, segundo um relatório mensal do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgado.

O ministro das Finanças angolano, Archer Mangueira, assumiu hoje que o Governo "ainda não tem uma estimativa de receitas" que serão arrecadadas com a privatização de 195 empresas públicas angolanas, admitindo, no entanto, possibilidade de "branqueamento de capitais".

O Executivo contratou o Banco Mundial (BM) como consultor estratégico para o processo de privatizações de 195 empresas, no qual 32 estão classificadas como empresas de referência nacional, revelou nesta segunda-feira, em Luanda, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.

A proposta para o aumento da pensão de reforma dos ex-combatentes será apresentada ao Executivo no segundo semestre de 2020, após a conclusão do processo de recadastramento que inicia no Dia 26 de Agosto do ano em curso, em todo país.

A Sonangol recuperou o controlo do Banco Económico, o antigo Banco Espírito Santo Angola (BESA), e o novo conselho de administração vai ser liderado pelo antigo ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

O primeiro ‘roadshow', no âmbito do primeiro concurso público para a atribuição de direitos mineiros para a prospeção e exploração de diamantes, ferro e fosfato, acontece no dia 27 deste mês em Luanda, anunciou hoje o Governo.

Página 1 de 82